Como fazer as mudanças para a universidade

Para muitos jovens estudantes entrar na faculdade é entrar numa etapa completamente nova e desafiante, especialmente se isso implicar ter de sair da casa dos pais e ir morar sozinho para uma zona mais próxima da universidade. Em muitos casos é a primeira vez que estes jovens fazem uma mudança e, por isso, temos algumas dicas essenciais para facilitar todo este processo enfadonho.

Em primeiro lugar, antes de se começar a empacotar deve-se pensar naquilo que realmente irá fazer falta e naquilo que não será necessário levar. Ou seja, todo o tipo de artigos que se utilize na rotina do dia a dia e que não conseguimos comprar facilmente sem gastar muito dinheiro devem ser os primeiros a empacotar.

Por outro lado, devemos selecionar um número limitado de certo tipo de bens como roupa e sapatos, isto é, devemos apenas levar aquelas peças de roupa que usamos com mais frequência e apenas alguns sapatos, visto que no caso destes últimos são um pouco pesados e se levarmos todos os nossos pares de sapatos iremos ter uma bagagem muito mais pesada, quando na verdade não é necessário porque o mais provável é não os usarmos a todos. Além disso, o primeiro semestre começa ainda no verão e por isso devemos levar primeiro a roupa desta estação, uma vez que há a possibilidade de trazer a roupa de invernos mais tarde quando esta começar a ser necessária. O ideal é arrumar de acordo com a estação do ano e de acordo com o tipo de peça, ou seja, uma caixa com t-shirts, outra com calças de ganga, por exemplo.

Quer a mudança seja para uma residencial na universidade ou para um quarto alugado numa casa, existem certo tipo de objetos que temos de levar muitas vezes como roupa de cama, toalhas, utensílios de cozinha, desde uma ou duas panelas, uma frigideira, pratos, copos e talheres, entre outros que se considere essenciais.

No que diz respeito ao material escolar, como cadernos, entre outros, devem ser comprados após a mudança porque se os comprarmos antes será mais uma coisa para empacotar e carregar.

Para transportar computadores ou outro aparelho do género, o ideal é arrumá-los em bolsas próprias para não ficarem danificados no processo da mudança. É ainda importante não nos esquecermos dos carregadores do telemóvel e do computador, pois pode parecer uma dica muito banal mas a verdade é que é daquelas coisas que nos esquecemos facilmente no meio da confusão e do stress das arrumações e que depois nos fazem muita falta.

Por último, quando chegar a hora de colocar tudo no carro, caso se vá estudar para uma universidade dentro do país seja no Porto, interior ou mudança em Lisboa, devem-se colocar na bagageira primeiro as caixas mais pesadas e com artigos que não sejam frágeis e só depois devemos arrumar as caixas mais leves e frágeis por cima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *