Quando chega a hora de fazer mudanças para uma nova casa, uma das questões que colocamos é como vamos tratar do transporte das caixas com os nossos objetos e mobílias. Existem duas possibilidades, isto é, podemos ser nós a tratar do assunto, o que acaba por ser uma opção mais económica, ou podemos contratar uma empresa de mudanças, que é a opção mais confortável. Se optarmos pela segunda opção é necessário ter em conta diversos aspetos para que tudo corra como planeado e não aconteçam situações inesperadas.
Nesse sentido, temos algumas dicas que o podem ajudar a evitar este tipo de situações. Em primeiro lugar, procure várias empresas de mudanças e faça uma lista daquelas que lhe oferecem as melhores soluções, tendo em conta as suas preferências. Além disso, não procure apenas as empresas que oferecem um preço mais baixo, investigue primeiro quais os serviços que oferecem e só depois compare os preços. Outra coisa importante é ler reviews de outras pessoas que já tenham utilizado os serviços dessas empresas, de modo a perceber se realmente os serviços que oferecem são bem executados, como por exemplo esse site de mudanças em Lisboa.
Após ter feito uma lista com as principais empresas de mudanças que melhor se adequa às suas necessidades, peça um orçamento o mais detalhado possível com todos os serviços que oferecem, com o respectivo preço cobrado por esse serviço. Desta forma, conseguirá perceber melhor qual a empresa que tem a melhor oferta ao melhor preço.
Por outro lado, quando escolher a empresa que irá tratar do transporte das suas coisas para a nova casa, antes de assinar algum contrato, peça à empresa para ir à sua casa atual e à casa nova fazer uma vistoria, com o objetivo da mesma ter uma noção do tipo de mobília que terá de ser transportada definindo, assim, com antecedência qual o melhor meio de transporte e que tipo de materiais irão ser necessários evitando imprevistos deste género no dia da mudança.
Quando escolher a empresa de mudanças ideal para si e for assinar o contrato leia muito bem todas as condições e veja se realmente contém todos os serviços que necessita pelo preço que tinha acordado. Apesar de parecer uma dica básica, a verdade é que muitas pessoas não o fazem porque confiam de imediato na palavra de quem lhes está a vender o serviço, e depois no dia da mudança as coisas não correm como planeado e é uma carga de trabalhos, tornando o seu dia ainda mais stressante.
Por fim, aconselhamos que faça um seguro para a mudança, uma vez que muitas empresas de mudanças não se responsabiliza por danos causados nos seus bens e qualquer dano ficará a seu cargo. Assim, antes de assinar o contrato verifique se a empresa cobre os custos de quaisquer danos e se não o fizer contrate uma seguradora para o fazer.